j9.jpg
MUSCULAÇÃO

FUNCIONAL

 

A nossa academia possui uma porção de escolhas para quem está começando no universo do treinamento e para os já entusiastas do exercício físico. Uma vertente relativamente antiga, contudo, renascida no século XXI é o Treinamento Funcional e seus modais que proporcionam um excelente benefício para a saúde, afinal, o que é bom nunca sai de moda!

 

A característica do Treinamento Funcional é o de proporcionar melhoria da funcionalidade motora através de exercícios com sobrecarga e dinâmicas similares aos solicitados no dia-a-dia, por exemplo: Tirar uma mala pesada do carro, arrastar um vaso de planta, pegar o filho no colo, segurar o cachorro quando passeia, pegar um objeto do chão, carregar as compras do mercado da esquina pra casa, subir e descer escadas com agilidade e segurança, entre outras... Pode não parecer, mas com o passar do tempo a musculatura solicitada na rotina vai ficando fraca e não percebemos até a hora que começa a dar uma dorzinha aqui, uma mal jeito ali... Aí já viu!

 

Assim, como o Treinamento Funcional proporciona uma vivência parecida com a rotina, logo, se torna necessário ter um mínimo de estrutura material para suprir o estímulo desta atividade. E nós temos! Elásticos, Corda Naval, CrossOver, Medicine Ball, Kettlebell, Barra Fixa, Travessia Manual e isso tudo integrado, sendo caracterizado como Estação Funcional.

 

Perceba que não estamos execrando a musculação ou outras modalidades de atividade física que também oferecemos, mas sim ampliando as possibilidades para otimização das capacidades físicas. No fim, isso facilita o refinamento sobre as necessidades, objetivos e consequentemente a assertividade do resultado esperado por nossos alunos.

Lembrem-se, o que é bom nunca sai de moda e o exercício físico é a prova disso, praticado desde a Grécia antiga.

312.jpg